Full width home advertisement

Novidade

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) se reuniu com as secretarias de mobilidade de Natal e São Gonçalo do Amarante para definir as alterações no trânsito

Representantes de departamentos de mobilidade urbana se reuniram para estabelecer quais vias serão utilizadas quando a BR-101 Norte for interditada para construção do Viaduto do Gancho, no bairro Igapó. A princípio, três ruas servirão para desvio de tráfego: a Criciúma, a Santa Luzia e a Henrique Dias.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) desapropriou imóveis para a execução da obra e planeja o fechamento do local, além dos desvios de trânsito, tanto dos veículos quanto dos pedestres. A intenção é causar o menor transtorno possível. O Dnit propôs deixar uma das faixas da via principal liberada para as linhas de ônibus.

A obra do Viaduto do Gancho começou em 2014 e foi paralisada. Contudo, no ano passado, retomaram o serviço. O departamento já concluiu a desapropriação de trinta e oito imóveis e está construindo a via marginal. Esta via, por sua vez, dará suporte ao trânsito quando o trecho da BR-101 Norte for interditado.

A construção se dará em três níveis: um viaduto; uma rotatória, que já existe e será ampliada e reformada; e um túnel em Y, dando acesso ao Centro de Natal e à cidade de São Gonçalo do Amarante.

A primeira etapa será a construção do viaduto, com previsão para o início em novembro e entrega em até nove meses. A obra completa deve ficar pronta somente em 2021.

Por: Portal OP9

Bottom Ad [Post Page]