Full width home advertisement

Novidade

Na tarde desta Sexta-Feira (18 de Março) os busólogos Allan Jefferson e Rubson Caetano, registraram um novo ônibus na linha 85 (Soledade II/ Petrópolis – Via. Av. Dr. João Medeiros/ Ponte Newton Navarro) operado pela empresa Transportes Reunidas. O carro de prefixo 08119, ônibus de Carroceria Marcopolo Torino G7 em chassis Mercedes-Benz OF-1722M Trucado.
Curiosidade que a essa foi a primeira vez que a linha recebe um ônibus deste modelo pela Transportes Reunidas. Anos atrás a linha tinha em operação duas unidades do mesmo modelo, porém da empresa Transportes Cidade do Natal, que já deixara a linha anos atrás. O veículo tem uma configuração de 3 portas, sendo uma central adaptada para cadeirantes, equipado com um destino lateral eletrônico digital em led 'branco'. Tem lugares internos diferenciados para pessoas gestantes, obesas, idosos e as pessoas com outras deficiências como os deficientes visuais. As 3 portas ambas são bem espaçosas para locomoção do passageiro ao descer do veículo com num fluxo melhor e com segurança. O 08119 deu um charme a mais para linha 85, como se ele fosse um veículo novo em operação, pois, sendo bastente diferente dos Viales, ele deu um tom a mais para a linha 85. Bastante raro encontrar um onibus nessa configuração nas ruas do centro de Natal, pois o mesmo  é fixo na linha 73 Santarém / Ponta Negra, sendo facilmente visualizado cortando a Bernardo Vieira e a avenida Salgado Filho.
Os prefixos destes novos veículos são Anteriormente a linha contava com dois Trucados de prefixos 0874, que ainda permanece na linha, e de número 0841 que não se encontra no momento em sua linha de origem. Vale ressaltar que tanto o 0841 quanto o 0874 são do modelo Marcopolo Viale Urbano em chassis Mercedes-Benz OF-1721 Trucado.

Confiram as fotos do veiculo em questão operando na linha 85: (Clique na foto para ampliar)





Direitos Autorais reservados pelo Portal Busologia Natalense, e pelo próprio autor.

Bottom Ad [Post Page]