Full width home advertisement

Novidade


Fundado em 20 de Fevereiro de 2016, o site foi iniciado por um grupo de busólogos que tinham a intenção de criar um pequeno blog de notícias diárias sobre a busologia da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.


O busólogo Rubson Caetano vulgo "Rubão" que foi idealizador do site, onde se inspirava de outros sites que tratavam a busologia da região, na ideia dele era trazer a busologia da forma mais simples e direta possível, com uma linguagem fácil e intuitiva ao internauta, que leem a página.


Porém Rubson precisava de ajuda pra dar o ponta pé inicial da empreitada, e com isso foi convocado Charles Hallan, Edivan Leal, José Edvan Júnior, John Herbert, Rodrigo Galvão, Samuel Marcelino e Sammyr Phillipe, para iniciar o projeto.


A equipe foi dividida em fotógrafos, editores de mídia e editores de texto, para o portal se iniciasse com totalidade.


Em 20 de Fevereiro de 2016 foi iniciado o Portal Busologia Natalense, com paginas completas de informações e as primeira matérias da época com o início da superações dos primeiros veiculos Euro V da Guanabara, Reunidas e Transflor.


Os primeiros dias foram difíceis, uma vez que estávamos num páreo de gigantes na época, e muitos começaram a falar que não era mais nescessário mais um site de busologia "repetindo as mesmas coisas dos demais".


Em 2017 o a portal ganha uma grande parceira com o Natal Buss, de Alexsandro de Azevedo e Felipe Lima, o site era responsável pelo "Encontrão de Fim de Ano de Busólogos em Natal" evento esse bastante conhecido em escala Nordeste, e em 2017 Rubson e Alex firmaram parceira nos Encontros de Fim de Ano, para alimentar mais e mais o hobby.


Em 2018 foi adotado a sigla PBN e uma nova Logomarca que até hoje marca a característica do site pela simplicidade e as cores fortes do Azul e cinza que são características da bandeira do município de Natal.


Infelizmente ao longo dos anos o PBN perdeu vários integrantes por motivos de trabalho, afastamento ou forças maiores, mas continuamos a ter a mesma essência do início em prol daqueles que sempre nos ajudaram. Durande 2019 e 2021 o Portal Busologia Natalense teve um tempo sabático do seu site e começou a trabalhar mais com as redes Facebook, Instagram e Twitter, onde alavancou nossos internautas.


Chegamos em 2023, completando 8 anos e chegamos a histórica marca de 10K de seguidores no Instagram, sendo o maior site de busologia do RN no instagram.


A Busologia sempre vai está em prol da sociedade, não é apenas fotografar ônibus e andar neles, é conteúdo, é história, é sociedade, e sempre fazendo da forma mais simples possível.


Hoje o Portal Busologia Natalense é administrado por:


Rubson Caetano - Fundador e Sócio-Administrador

Rodrigo Galvão - Sócio-Administrador

Gabriel Romain - Inspeção e Segurança de Internet

Kaio Lucas - Redação de Mossoró/RN

Italo Gustavo - Redação de Caruaru/PE


Somos gratos a todos que nos ajudaram e ajudam até hoje, somos o que somos por conta da força da Busologia.


Bottom Ad [Post Page]