Full width home advertisement

Novidade

Foto retirada da internet

            Hoje, infelizmente, o nosso portal começa o dia com uma notícia muito triste sobre um acidente grave que ocorreu no nosso estado vizinho. Segundo informações coletadas do G1, pelo menos três pessoas morreram na hora do acidente, e um quarta morreu no hospital horas depois. Além disso, muitas outras pessoas ficaram feridas. Dentre elas 8 seguem internadas em estado grave.
O acidente envolveu um ônibus do SIM (Sistema Integrado Metropolitano) pertencente a empresa Santa Rita, que é umas das  responsáveis pelo transporte na cidade, e um trem da CBTU(Companhia Brasileira de Trens Urbanos) na passagem de nível de Várzea Nova, distrito de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, nesta segunda-feira (29.
            A assessoria de imprensa da unidade para onde os feridos estavam sendo encaminhados, informou por volta das 16h30 de ontem, que entre 20 e 30 feridos foram levados para lá por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros também esteve no local para socorrer as vítimas.
O acidente foi confirmado pela assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que explicou que informações preliminares dão conta de que o ônibus estaria parado na linha férrea e que o trem teria buzinado várias vezes para alertar que estava se aproximando, mas não teve sucesso.
Em nota, o órgão lamentou o acidente e informou que vai abrir sindicância para apurar os fatos. A nota também informa que relatos de testemunhas indicam que o acidente aconteceu por volta das 15h30 no sentido João Pessoa/Santa Rita.


Foto retirada da internet


O governador Ricardo Coutinho, a Secretária estadual de Saúde, Roberta Abath, e o prefeito de Santa Rita, Netinho, foram até a unidade de saúde para acompanhar o atendimento às vítimas. Um rapaz que estava no coletivo foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Urgência (UPA) do bairro de Tibiri em Santa Rita.
Em entrevista à TV Cabo Branco, o gerente operacional da empresa Santa Rita, proprietária do ônibus que se envolveu no acidente, Luiz Carlos André, lamentou o acidente e disse que a empresa vai colaborar com as investigações da polícia para esclarecer o caso.
"Em primeiro lugar eu quero lamentar a tragédia e dizer que estamos solidários. Infelizmente houve vítimas. A questão do acidente, seria irresponsável dizer o que causou, o momento é de averiguar, dar subsídio à polícia para descobrir o que causou o acidente", disse Luiz Carlos André.
O funcionário da empresa informou ainda que o motorista do veículo teve apenas ferimentos leves e que deverá prestar depoimento à polícia nesta terça-feira. Ainda de acordo com o representante da empresa, o motorista teve medo de sofrer algum tipo de agressão da população e, por isso, teria deixado o local do acidente.
Por conta do acidente, a prefeitura de Santa Rita decretou cinco dias de luto oficial na cidade.

Foto retirada da internet

Acidente parecido ocorreu em Natal a alguns anos atrás:




No ano de 2013, mas precisamente na data de 10/07/13, ocorreu um grave acidente, envolvendo um trem e um ônibus, que deixou várias pessoas feridas e um estudante morto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos foram todos socorridos e não há registro de gravidade entre eles. As vítimas na época foram levadas para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho.
O ônibus que se envolveu no acidente estava fazendo a linha 10-29 (que faz o percurso Nova Descoberta - Campus da UFRN), e pertencia a empresa Reunidas. Já o trem (pertencente a CBTU – companhia brasileira de trens urbanos) fazia o trajeto Natal-Parnamirim.
Tanto o ônibus quanto o trem estavam cheios de passageiros, em virtude do horário em que muitas pessoas vão para o trabalho ou estudar. A colisão aconteceu no trecho da linha férrea que corta a avenida Bernardo Vieira.



De acordo com testemunhas, o motorista teria saído da parada que fica poucos metros antes da via férrea, e quando foi atravessa-la não teria percebido que o trem estava vindo. Ao avistar o trem, o motorista ainda tentou desviar, no entanto, o veículo foi atingido na traseira e acabou tombando.
O estudante, identificado como Francisco Davi Texeira, de 16 anos, estava na parte traseira do ônibus, e acabou morrendo no local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ninguém que estava dentro do trem ficou ferido, tanto que o veículo conseguiu sair do local para desobstruir o trânsito.

O Portal Busologia Natalense deixa seus sentimentos aos familiares de todas vítimas tanto do acidente em Santa Rita, quanto do acidente que ocorreu aqui em Natal.

Informações: G1 e internet
Fotos: Internet e Sammyr Phillipe
Texto final: Sammyr Phillipe

Bottom Ad [Post Page]