Full width home advertisement

Novidade



Para quem usou o transporte público em Natal/RN nos anos 90, sempre tem boas recordações da qualidade que nós tínhamos no nosso transporte naquela época. Possuímos exemplares de modelos que marcaram várias gerações nas empresas que operavam em Natal. Hoje, o PBN traz para vocês um encontro, meio que por acaso, porém, épico com várias lendas do nosso sistema de transportes de Natal que encontram-se guardadas, meio que como em um túnel do tempo, em uma sucata localizada em Parnamirim/RN. 
E este encontro ocorreu nesta ultima quinta-feira (07 de Junho de 2016), onde os busólogos John Herbert e Rubson Caetano, reencontraram dois Caios Alphas da Transportes Guanabara em Parnamirim/RN (que fazem parte de um passado não tão distante do nosso transporte), além de outras verdadeiras relíquias.
Primeiramente, vamos falar dos alphas. Eles estão localizados as margens da BR-101, nas proximidades do famoso posto DUDU em uma sucata. Eles possuem, como falamos anteriormente, Carroceria da Caio, modelo Alpha, sobre chassis Mercedes-Benz OF-1620 de fabricação ano 1996.
Eles integravam a frota operante da empresa Transportes Guanabara até os anos de 2011 e 2012, (pouco antes da venda da empresa ao Grupo Metropolitana).Por ocasião desta referida compra, todos os veículos deste modelo supracitado (e de outros que operavam na época) foram substituídos por ônibus 0km (quem não se lembra da histórica compra feita pela Guanabara, já em sua nova gestão, de 60 ônibus novos 0km. Eram ônibus de carroceria Marcopolo Torino GVU, com chassis Mercedes Benz OF 1722M.
Confiram as fotos desse flagrante abaixo: (clique nas fotos para ampliar)





































Agora vamos falar dos outros veículos encontrados pelos busólogos. O dono da sucata, ao ver o interesse deles nos alphas, gentilmente autorizou a entrada no galpão da sucata onde, para surpresa deles, guardava duas verdadeiras relíquias. Eram dois ônibus que pertenceram a Transportes Guanabara em meados da década de 90. O primeiro, um raríssimo micro ônibus de modelo Ciferal Agilis II, sobre chassis Volkswagen 8.140 CO, e o outro, um Marcopolo Torino LN, sobre chassis Mercedes-Benz OF-1620. Segundo informações colhidas pelo PBN junto aos busólogos André Junior e Daniel Silva, descobrimos que o Torino LN possuía o prefixo 1043.
Confiram abaixo os registros destas relíquias: (clique nas fotos para ampliar)



 



 








 O Portal Busologia Natalense agradece, e fica muito grata, ao proprietário da Sucata em Parnamirim, por ter autorizado as imagens e também por ter autorizado a entrada no seu estabelecimento. Agradecemos também aos busólogos André Junior e Daniel Silva, pelas informações gentilmente repassadas.

Bottom Ad [Post Page]