Full width home advertisement

Novidade

O alimentador interliga o conjunto habitacional do Village do Prata ao ponto final do Planalto II, com tarifa ZERO

Por Rubson Caetano - Portal Busologia Natalense

A concessionária Cidade do Natal, foi aferida à fazer uma extensão da linha 40 até o condomínio Village do Prata no último dia 21 de Março, (Clique aqui para ver a matéria). Porém a empresa não extendeu a rota até a localidade.

Contudo, a empresa inviabilizou de forma simples a criação do Alimentador - Planalto II/ Village do Prata, que interliga o ponto final do Planalto II (das linhas: 33, 33A, 38, 40). O pequeno alimentador tem a extensão de 2,86 km de extensão, com um tempo médio de rota de 15 minutos.


A linha parte do terminal, em tempo médio de 6 minutos chega ao Village do Prata. Por lá o veículo aguardo mais 5 minutos, e logo após parte de volta a seu destino final. A cada chegada do veículo no ponto final, ele fica 15 min em pausa, assim pra prosseguir a próxima viagem. 

Além disso a linha alimentadora, está com tarifa ZERO. Com esse método que a empresa adotou, o morador do Village do Prata, invés de depender somente da linha 40 (assim anunciado pela prefeitura), ele poderá embarcar no terminal com mais três opções além da linha, melhoram a viabilidade de escolha da população.


Ressalva, a linha alimentadora, está em caráter experimental, assim fazendo os cálculos de demanda.

Segundo informações, a linha 33A em futuro proximo irá para o Village do Prata.

Bottom Ad [Post Page]