Full width home advertisement

Novidade

Projeto conta com apoio das forças de segurança para diminuir ocorrências nas viagens

De Portal no Ar 
Por Geraldo Miranda

Após uma série de ocorrências em suas linhas, as companhias de transporte Cidade do Natal e Cidade das Dunas prepararam um revide para diminuir o número de assaltos e roubos em suas linhas. A “Operação Transporte Seguro” nasceu de uma série de denúncias que são apuradas desde janeiro deste ano.

A frente desta incursão está o gestor de Segurança Pablo Sales, que é responsável pelo monitoramento e mapeamento de ocorrências, montagem da mancha criminal e organização das incursões nos ônibus para coibir os crimes.

“Nosso trabalho consiste em uma observação intensiva e direta dos nossos transportes. Recebemos as ocorrências por meio dos nossos canais de comunicação e iniciamos o monitoramento. Após o levantamento, colocamos nosso pessoal in loco e também fazemos uma ponte com os operadores de Segurança Pública. Tudo é feito com muita particularidade e cuidado para não criar situações de risco”, explicou o gestor.


Uma das incursões que obteve sucesso aconteceu nesta segunda-feira (21), na Rua Mossoró, no bairro de Petrópolis, zona Leste de Natal. Três homens foram detidos pela Polícia Militar (PM) durante tentativa de furtar celulares e pertences de passageiros de um ônibus da linha 40 (Planalto / Mãe Luíza, Via Alecrim).

Na ocasião, o gestor subiu no coletivo na saída do terminal e acompanhou todo itinerário até subida do trio, que tentou o furto na Rua Mossoró. A passageira gritou por socorro e ele acionou junto ao motorista do coletivo uma das três modalidades de prevenção. A chegada dos policiais foi quase que instantânea sem dar tempo dos suspeitos fugirem.

“Nosso trabalho é conjunto com as forças de Segurança, deixando claro que ninguém deve enfrentar os suspeitos por conta própria. Nós já aguardávamos esta tentativa, pois estudamos o ‘modus operandi’ dos suspeitos há um certo tempo o que culminou na prisão de hoje”, informou Pablo Sales.

Com o sucesso da operação que vem diminuindo o número de furtos nos coletivos, a tendência será o repasse do projeto para outras empresas para ajudar na diminuição de incidentes nos coletivos da capital.


Bottom Ad [Post Page]