Full width home advertisement

Novidade

A gigante amarela do Nordeste, a Viação Nordeste se consolidou desde os anos 60 em solo potiguar e conquistou suas abrangências nos Estados do Ceará e Paraíba.

Depois de uma forte crise que assolou os corredores da empresa em um período não tão longo após a morte do fundador da mesma, Severino Tomaz da Silveira, a viação Nordeste enfrentou um dos seus piores períodos e a sua cor amarela já estava quase sendo apagada pelos vários processos trabalhistas e a descumprimento de horários pela falta do efetivo na frota.

Muitos passageiros e estudiosos sobre o transporte em suas mentes decretou a falência da mesma após novas empresas ganhar a autorização para assumir alguns trechos da Nordeste, tendo em vista que nesse meio tempo a mesma com readequações não estava conseguindo atender a demanda dos seus trechos.  

Vários problemas enfrentados e principalmente o descumprimento de horários e quebras de veículos nas estradas forçou com que passageiros recorressem as outras concessionárias do transporte, nas quais foram elas, Empresa Guanabara e Viação Progresso, que assumiu em caráter emergencial o trecho Interestadual operado pela Viação.

O que parecia o fim, veio com um amarelo potente e um sol brilhando forte e se fortalecendo cada vez mais, já que uma empresa que foi fundada em 1965 com uma frota de meia duzias de ônibus jamais poderia ter suas cores apagadas pela crise. Atualmente a Viação Nordeste Ltda passa por uma intervenção judicial cuja sua finalidade é recuperar a empresa e quita suas dividas trabalhistas. Dessa forma investindo em uma frota melhor com aquisições de veículos de configurações trucadas e tocos, desativando veículos agregados e os que foram classificados e atuados com multas e processos trabalhistas, já que dessa forma se quita as dividas.

Recentemente entrou em operação mais um veículo de prefixo 1819 de modelo Marcopolo Paradiso 1600 LD, onde está em operação na linha Natal x Fortaleza. Atualmente a empresa conta com vinte veículos em operação atendendo os seus trechos e quatro veículos em processo de pintura para entrar em circulação em suas linhas interestaduais. A Meta atualmente da empresa é o investimento em veículos confortáveis para atender seus passageiros e aumentar o efetivo da frota, sendo dessa forma ativando horários e trechos com concessão que a mesma deixou suas operações. 

Veja abaixo as linhas que hoje a empresa opera:

INTERMUNICIPAL

Natal/Apodi
Natal/Assú
Natal Campo Grande
Natal/Mossoró

INTERESTADUAL

Natal/Campina Grande
Natal/Fortaleza
Natal/João Pessoa
Mossoró/Aracati
João Pessoa/Fortaleza
João Pessoa/Mossoró

O PBN deseja vinda longa a empresa de Viação Nordeste e nos planos e metas da empresa e que 2019 seja um ano de conquista e mudanças, onde novos patamares sejam abertos e explorados. 

A empresa oferece diversos horários nos trechos citados acima e disponibiliza toda essas informações no seu site: www.viacaonordeste.com.br e também no Instagram através do @viaçãonordeste

Texto: Edivan Leal

Bottom Ad [Post Page]