Full width home advertisement

Novidade

Devido a baixa demanda registrada e a necessidade das linhas no Conjunto Nova Cidade e no bairro do Pitimbu, as linhas retornam ao quadro de linhas como circulares


Por Rubson Caetano


Mediante a Pandemia, muitas linhas ficaram suspensas, mediante a baixa demanda já registrada pelas empresas ônibus, contudo algumas linhas já havia um déficit considerável de passageiros antes da suspensão.


Com isso recentemente tivemos algumas adaptações de linhas como a recente volta da linha 589, substituindo as linhas 23/69, 30A e 31A, e hoje a STTU pôs em proposta a partir da próxima segunda a adaptação de duas linhas que já tinham problemas sérios com a demanda de passageiros, as linhas 36 (PRAIA DO MEIO/CIDADE DA ESPERANÇA/NOVA CIDADE), e a 44 (ROCAS/CIDADE SATÉLITE - Via ALECRIM).


A ÚLTIMA CARTADA DA 36



Os problemas com a linha 36 já vem de anos, uma vez que a linha já teve seu ponto final alterado mais de 4 vezes em 20 anos. Sua rota foi alterada cerca de 5 vezes para uma melhora significativa de demanda, mais quase todas as vezes obteve insucesso. Nas últimas semanas a linha 36, já operava em escala bastante reduzida tendo um único veículo em sua operação, vendo que a demanda era minimamente baixa, foi optado a última cartada, modificando-a para uma linha circular, que terá a frequência de 20 minutos, confiram abaixo a nova rota da "nova 36":


536 (CIRCULAR - NOVA CIDADE/ALECRIM - Via AV. JAGUARARI)


IDA 

Av. Perimetral Sul (TERMINAL)

Av. Solange Nunes do Nascimento

Av. Piauí

Rua Adolfo Gordo

Rua Belo Monte

Av. Interventor Mário Câmara

Rua da Floresta

Rua dos Potiguares

Rua Manoel de Castro

Av. Interventor Mário Câmara

Av. Capitão-Mor Gouveia

Av. Jaguarari

Av. Presidente Bandeira

Av. Coronel Estevam

Av. Alexandrino de Alencar

Rua Amaro Barreto (RETORNO)


VOLTA

Av. Presidente Bandeira

Av. Jaguarari

Rua Jerônimo Câmara

Rua Hidrógrafo Vital de Oliveira

Av. Capitão-Mor Gouveia

Av. Interventor Mário Câmara

Rua Manoel de Castro

Rua dos Potiguares

Rua da Floresta

Av. Interventor Mário Câmara

Rua Manoel de Castro

Rua Adolfo Gordo

Av. Perimetral Sul (TERMINAL)




O SÚBITO CORTE DA 44



Uma das linhas mais clássicas da Santa Maria, que antes foi operada pela Viação Cidade do Sol, terá uma súbita modificação na linha. Com sua ordem de serviço aberta em 30 de Agosto de 1988, junto com a sua co-irmã a 37, a linha 44 já teve duas adaptações sendo a primeira mudando seu ponto final do Pitimbu para a Ribeira, a segunda mudando novamente seu ponto final da Ribeira para as Rocas.


Contudo essa nova e terceira adaptação corta mais da metade de sua rota, trajeto esse que já era sobreposto por muitas linhas.


Assim como a 36, a 44 já havia registrando vasta queda de passageiros, uma vez que a linha tem sobreposição de linhas em quase 70% de sua rota, e com a pandemia, foi necessária a suspensão precoce da linha, contudo os moradores do Pitimbu já estavam reclamando bastante sobre a ausência da linha, muitos foram até a sede da secretaria de mobilidade urbana trazerem satisfação sobre o que ocorria com a linha.


Porém ela também teve que se adequar operacionalmente e também recebe a proposta de circular, com a frequência de 20 minutos, vejam a baixo a rota da "nova 44":


544 (CIRCULAR - MIRASSOL/PITIMBU - Via CIDADE SATÉLITE)


IDA

Rua dos Gerânios (TERMINAL)

Rua dos Bugarís (lateral do colégio)

Av. Santos Dumont

Marginal (Av. Salgado Filho)

Túnel do Campus

Marginal (Av. Salgado Filho)

Av. Dão Silveira (BR-101)

Rua Cidade do Sol

Rua Oiti

Av. dos Xavantes

Av. Engenheiro Joaquim Cardoso

Rua Deputado Marcilio Furtado

Rua Pintor Pedro Américo

Rua Rianápolis

Rua Dr. Raimundo Correia

Av. dos Xavantes

Rua Rio Tatuapé (RETORNO)


VOLTA

Rua Rio Tamanduateí

Rua Serra da Jurema

Rua Serra dos Carajás

Rua Serra Acarai

Av. dos Caiapós

Rua do Ferreiro

Rua dos Pintassilgos

Rua Oiti

Rua Cidade do Sol

Retorno da Maria Lacerda

Av. Dão Silveira (BR-101)

Marginal (Av. Salgado Filho)

Rua dos Gerânios (TERMINAL)



Ambas linhas entraram em vigência a partir do próximo dia 31/08 (segunda-feira), onde a tarifa das duas linhas serão no valo de R$ 3,20 (sendo que para integrar acrescenta R$ 0,80 no cartão eletrônico).


Estaremos nas ruas no dia do início das operações das duas linhas e faremos um feedback como estão as operações delas.

Bottom Ad [Post Page]