Full width home advertisement

Novidade

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Veículo vai circular em linhas do serviço suplementar

A BHTrans – Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte, gerenciadora do sistema da capital mineira, anunciou que a partir desta sexta-feira, 12 de agosto de 2016, começa a realizar testes com um micro ônibus 100% elétrico de fabricação chinesa da empresa BYD.

O veículo, modelo K7, tem capacidade para 42 pessoas, sendo 22 sentadas e 20 em pé.
Totalmente elétrico, o ônibus depende apenas da energia armazenada em baterias de fosfato de ferro e não polui durante a operação, além de ser mais silencioso. O tempo de recarga completa é de aproximadamente três horas.
Os testes serão nas linhas suplementares.
O veículo inicialmente irá circular na linha S51 (Circular Pampulha). Em seguida, vai para as demais linhas: S63 – S80 – S60 – S22 – S10 – S55 e S31.
A BHTrans informou em nota que não há ainda estimativa de incorporação de ônibus elétricos na frota da capital mineira, por enquanto.
No dia 22 de dezembro de 2015, foi dado início ao teste de um ônibus elétrico, também da BYD, modelo K9, convencional de 12 metros em duas linhas:  503 A (Goiânia A) e 9105 (Nova Vista/Sion) da Viação Torres.
Os resultados completos desses testes estão sendo ainda analisados, mas a operação foi considerada satisfatória.

FAZENDA RIO GRANDE:

Já um ônibus articulado da BYD, modelo K11, está em testes desde o dia 23 de julho de 2016 no Paraná.
O veículo faz linha F03 – Fazenda (Direto) que liga a cidade de Fazenda Rio Grande até a capital Curitiba, operada pela Leblon Transporte de Passageiros. O modelo articulado seguirá depois para a capital paulista, onde já circularam ônibus convencionais da BYD, outro de 15 metros e um modelo articulado com carroceria ainda no padrão da fabricante.
A unidade que está com a Leblon Transporte foi produzida nos Estados Unidos e segue os padrões da gerenciadora da capital paulista, SPTrans.
A BYD está instalada em Campinas, no interior de São Paulo, onde produz ônibus elétricos e equipamentos.


Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Bottom Ad [Post Page]