Full width home advertisement

Novidade


Empresa busca ampliar vendas no exterior

David Sawiras, executivo da Dubai Taxi Company
, entre os representantes da Volare Fernando Cardoso
 dos Reis e Rodrigo Bisi | Foto: Divulgação
A montadora Volare deve comercializar 35 unidades do modelo Volver Access Escolar para o DTC – Dubai Taxi Company/School bus Division, nos Emirados Árabes. O miniônibus possuí piso baixo, suspensão pneumática e motor traseiro, sendo o primeiro do tipo a ser vendido para fora do Brasil pela empresa com sede Sede em Caxias do Sul.

Segundo Gelson Zardo, diretor-geral da Volare, a venda dará subsídio à montadora em expandir os negócios internacionalmente.
“Estamos buscando aumentar nossa participação no exterior. O Volare Access atende as exigências do DTC, pois conta com piso baixo. Outra solicitação foi a motorização Euro V, pois o país está buscando melhorias na emissão gases. Hoje, nos Emirados a legislação vigente permite a comercialização de veículos equipados com motores Euro 3, mas o cliente preferiu se antecipar às futuras normas”, diz o executivo.
Outra caraterística é o sistema de suspensão ‘Full Air’ pneumática, com rebaixamento total, rampa de acesso, que torna mais fácil, ágil e seguro o embarque e o desembarque de crianças e de pessoas com mobilidade reduzida. A suspensão conta com seis bolsas, reduz significativamente as vibrações transmitidas pelo pavimento, proporcionando a todos os passageiros um rodar suave e confortável.
Já o motor traseiro é do modelo Cummins ISF 3.8, com 162 cv de potência e torque de 600 Nm a 1.500 rpm e direção hidráulica. Conta com sistema de refrigeração gerenciado eletronicamente com quatro eletroventiladores, reduzindo o nível de ruído.


Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano

Bottom Ad [Post Page]