Full width home advertisement

Novidade

Fonte: Diário do Transporte

Foto: Divulgação

Bilhetagem ainda ajuda em questões de segurança pública

O sistema de bilhetagem eletrônica na Região Metropolitana de Curitiba vem apresentando bons resultados, mesmo em uma cenário de crise, com aumento do custo de insumos e queda no número de passageiros.


A funcionalidade é responsável pela agilidade no embarque e ajuda até em questões de seguranças.

Entre as maiores diferenças que podem ser observadas pelos usuários são a diminuição das filas para embarque e a redução do número de assaltos dentro das estações tubo mediante a diminuição do dinheiro embarcado”, explica Devanir Magrini, diretor comercial da Transdata Smart.

A empresa Metrocard destaca o uso da biometria facial, que inibe o uso indevido de gratuidades nas tarifas do transporte público que utiliza o sistema de bilhetagem eletrônica.

Em um período de pouco mais de um ano de implantação – de agosto de 2015 a dezembro de 2016 –, já foram bloqueados pela Metrocard 919 cartões com suspeita de fraude, armazenadas mais de 4,5 milhões de fotos e conferidas 10 mil fotos diariamente.

“A bilhetagem eletrônica da Transdata é uma grande aliada para minimizar as dificuldades enfrentadas pelo setor no que tange ao aumento das gratuidades e a evasão de passageiros que viemos enfrentando”, comenta Lessandro Zem, presidente da Metrocard.

Bottom Ad [Post Page]