Full width home advertisement

Novidade

A paralização das atividades foi anunciada no Instagram oficial da empresa


Por Rubson Caetano



Oficialmente anunciado no Instagram da empresa, a Via Sul Transportes (Transflor Ltda) informou aos usuários da linha 65 (SERRAMBI/RIBEIRA/QUINTAS), que as operações da linha estariam paralisadas temporariamente.


A decisão veio por decisão conjunta entre o Sindicato das Empresas de Ônibus de Natal (SETURN) e a empresa, ambos chegaram ao denominador que a linha operava abaixo das estimativas de demanda, tendo perdas significativas de insumos para manter operacionalmente a linha. 


ADAPTAÇÕES JÁ FORAM FEITAS


A anos a Via Sul trabalha pra manter a linha operacionalmente, em 2016 a linha teve rota modificada nos domingos e feriados, fazendo a rota SERRAMBI/PRAÇA/ALEXANDRINO DE ALENCAR/QUINTAS, onde deixava que ir até a Ribeira, e a passando pelas avenidas Deodoro da Fonseca, Olinto Meira e Almirante Alexandrino de Alencar, sendo até titulada pelo órgão gestor como “65/52”. A rota foi suspensa tempos depois mantendo seu itinerário original em domingos e feriados.


O FiM DAS OPERAÇÕES NOS DOMINGOS E FERIADOS

Em 2019 a linha recebeu mais um baque operacional, onde por meio da STTU, foi anunciada a retirada da linha nos  domingos deixando suas operações somente de segunda á sábado, onde ocorre até então.


A PANDEMIA SUCUMBE A LINHA

Com a crise sanitária eminente, a empresa tinha optado por operar em escala mínima em todas as suas linhas, e por algumas semanas a linha 65 estava retida até a segunda ordem. E agora uma semana depois da retomada da economia (principalmente com a reabertura dos shoppings) e anuncia sua paralisação completa.


Na nota a empresa e o SETURN, continuaram tentando consolidar uma solução viável operacionalmente a linha que a tantos anos está no sistema.

Bottom Ad [Post Page]