Full width home advertisement

Novidade

Com novo itinerário a linha 589 vem para solucionar problema crônico

 

Por Rubson Caetano

 

Em visitação à garagem da empresa, o PBN fez uma extensa entrevista com o Gerente de Operações e Planejamento Fábio Brito onde tratamos de variáveis situações que a Conceição se encontra, e em uma das das questões abordadas foi em relação da volta da linha 589, que na visão do mesmo tem tudo pra ser um sucesso.


Segundo Fábio, os estudos para a readequação da linha já vinham desde a metade do ano passado. Com a atual situação sofrida pelo sistema, linhas como a 23/69, 30A e 31A ficaram paradas pela baixíssima demanda de passageiros, contudo a 589, veio para suprimir essa demanda.

 

A HISTÓRIA DA ANTIGA 589

 

Coma a ordem de serviço aberta em 18 de Abril de 1999, a linha veio pra suprir a demanda das áreas adjacentes à Rua Padre Cícero, uma das principais ruas do bairro de Felipe Camarão, a mesma tinha a nomenclatura CIRCULAR FELIPE CAMARÃO. Por motivos de engenharia de demanda a linha encerrou suas atividades em meados de 2005, dando lugar as linhas 30A e 31A.

 

UMA SOLUÇÃO VIÁVEL

 

Em Natal existem poucas linhas convencionais trafegam entre bairros próximos, hoje temos exemplos como a 587, 592 e 593 que fazem esse serviço de rotas mais curtas de modo que a tarifa seja mais barata, e que tenham uma melhor fluidez, interligando o bairro mais distante a um ponto de mais movimento para fazer uma baldeação.

 

Esse será a nova abordagem da linha 589, que fará uma rota que hoje as 23/69, 30A e 31A fazem, suprimindo a demora é fluidez de opção de passageiros em especial das comunidades da Rua Padre Cícero e do Conjunto Jardim América.

 

O FIM DAS LINHAS 23/69, 30A e 31A

 

Como já dito haverá um enxugamento no tempo de espera do passageiro que esperava em média uma hora e meia para embarcar nas linhas 23/69, 30A e 31A, caindo para em média 45 min de espera. Com isso as linhas saíram do quadro linhas a partir da próxima segunda assim que a 589 assumir a região.

 

INCENTIVO A INTEGRAÇÃO TEMPORAL

 

Segundo Brito, a empresa vai prezar para que o usuário possa ter mais opções de integração com maior fluidez e agilidade além de ter uma rota mais rápida para um ponto estratégico o Terminal Rodoviário de Natal (Rodoviária Nova). O incentivo maior é no custo da rota que ficará com a tarifa de “inter bairros” no valor de R$ 3,20 tanto no cartão Natal Card quanto em espécie.

 

DADOS TÉCNICOS DA LINHA

 

A linha terá em disposição um veículo de configuração Midi-Ônibus onde, onde seu trajeto terá cerca de um pouco mais de 14 KM de extensão, tendo sua partida do Terminal de Felipe Camarão e seu ponto de Retorno na Rodoviária Nova. A linha que recebeu a nomenclatura FELIPE CAMARÃO/RODOVIÁRIA - Via JARDIM AMÉRICA fará 15 viagens/dia de segunda á sábado totalizando 90 viagens/sem.

 


Confira abaixo a rota e os horários de saída do ponto final de Felipe Camarão:



O Portal Busologia Natalense, agradece a Empresa de Transportes Nossa Senhora da Conceição pela excelente recepção feita pelos funcionários da empresa.

Bottom Ad [Post Page]