Full width home advertisement

Novidade

A Marcopolo anunciou no início da tarde desta segunda-feira, 24 de julho de 2017, a venda de 135 ônibus urbanos modelo Torino para as cidades de Olinda e Recife, no Pernambuco.


Os veículos são para as empresas Metropolitana e a Rodoviário Caxangá.

Em nota, o diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, Paulo Corso, diz que a marca constitui toda a frota das duas empresas de ônibus.

“Nossa parceria com a Metropolitana e a Rodoviário Caxangá é bem antiga. Hoje as empresas têm frota com quase 700 ônibus, todos Marcopolo. A aquisição demonstra a confiança em nossos produtos” – explicou Corso.

Os veículos comercializados para as duas empresas de Pernambuco são de chassi Mercedes- Benz OF 1721 e têm capacidade para 40 passageiros sentados.

A carroceria tem 12,7 metros de comprimento e três portas.

Os ônibus também possuem, na porta central, elevador para pessoas com mobilidade reduzida, poltronas preferenciais para idosos, gestantes e usuários com deficiência, além de espaços para cadeira de rodas e cão guia.

O itinerário frontal é eletrônico, as janelas têm vidros fumês e há preparação para câmeras de monitoramento, biometria e GPS.

O ônibus tem sistema multiplex, que informa em tempo real dados de desempenho e eventuais problemas de operação, o painel de instrumentos é de tela colorida LCD de 3,5 polegadas. Os conjuntos óticos dianteiro e traseiro possuem luz diurna, aumentando a segurança no trânsito urbano, de acordo com a Marcopolo.

As poltronas são do modelo urbana estofadas, tipo City, com encosto alto. Não há cordas para acionamento da campainha de chamada de parada, que é feito por botões nos balaústres.

Fonte: Diário do Transporte

Bottom Ad [Post Page]