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Novidade

Em plano piloto, a linha 588 recebeu na última segunda (31/07),
duas novas linhas expressas que interligam a parada do Via Direta, ao C&T e a Reitoria.

Porém a população estudantil acha um "desleixo" com os sentidos Direto e Inverso, que ficaram "super-lotados" fora de horário de pico, e também pela vasta demora de intervalo entre os veículos. Já no caso dos Expressos, o que mais recebe elogios é do sentido C&T, já que a duração em média de viagem entre os dois pontos (Via Direta e C&T), dura 5 minutos. No quesito reclamação, o mais evidente é o sentido Reitoria, com tempo médio de 7 minutos entre os dois pontos (Via Direta e Reitoria), os alunos falam em demora entre a aparição dos veículos, e usam os sentidos Direto e Inverso, para seguirem seu destino.

Veja como ficou a Situação dos 588 Direto e inverso, pós as alterações do último dia 31/07.

ALIMENTADOR CIRCULAR DIRETO

O Alimentador Direto, antes da modificação, ele era disposto com 5 veículos (1 - Cidade do Natal, 2 - Guanabara, 1 - Reunidas e 1 - Santa Maria), caindo para 2 veículos (1 - Guanabara e 1 - Via Sul Transflor). Com essa redução, substancialmente, aumentou o tempo de espera de espera de 15 minutos para 25 a 30 minutos.

ALIMENTADOR CIRCULAR INVERSO

No Inverso, também houve uma queda de frota saindo de 3 ônibus (1 - Conceição, 1 - Guanabara, 1- Via Sul Transflor), para 2 veículos (1 - Cidade do Natal, 1 - Conceição). Além do tempo de espera, aumentar de 20 minutos, para média de 28 a 30 Minutos, a frota ficou com dois veículos Midi (Ônibus de porte médio), consequentemente, diminuindo significadamente, a lotação dos estudantes na rota.

OPERAÇÃO

Além da repercussão negativa pelos estudantes, os operadores dos Expressos, reprovam a atual situação  de operação. Segundo informações dos próprios operadores, as condições de trabalho, chegam ao patamar de condição insalubre, com a falta de um ponto de apoio, banheiro e água; além da quantidade de viagens ter sido triplicada (sem pausa significativa).

O PBN entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Mobilidade Urbana, porém não obtivemos êxito.

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