Full width home advertisement

Novidade

Prêmio TransportAr aconteceu na quinta em Recife e reuniu representantes das empresas que participam do Programa Ambiental do Transporte (Despoluir)

Por - Agora RN

As empresas de transportes do Rio Grande do Norte se destacaram no V Prêmio TransportAr, evento de responsabilidade ambiental promovido pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor). Esta é apenas uma das muitas ações da Fetronor em favor do sistema de transporte de passageiros.

A Expresso Oceano conquistou o primeiro lugar na categoria urbano/metropolitano, enquanto a grande vencedora na categoria fretamento/rodoviário foi a Frete Tur. A premiação ocorreu nesta quinta-feira, 22, em Recife, e reuniu os representantes das empresas que participam do Programa Ambiental do Transporte (Despoluir) no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Ao todo, 74 empresas participaram do Despoluir em 2017. Os técnicos do programa realizaram 34.316 aferições veiculares, obtendo aprovação de 98,44% na frota de 7.547 ônibus que operam nos quatro estados.

Em relação a 2016, foi registrado um acréscimo de 3,44% nos veículos aprovados, mostrando a eficácia dos testes de opacidade e verificação da redução dos níveis de emissão de poluentes dos ônibus que circulam.

“Estes dados mostram que cada vez mais as empresas do setor de transporte estão trabalhando para minimizar os impactos ao meio ambiente e o Prêmio TransportAr foi a forma que a Fetronor encontrou de reconhecer a atenção, o respeito e o comprometimento dos empresários do transporte de passageiros do Nordeste”, destaca o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras.

Bottom Ad [Post Page]