Full width home advertisement

Novidade

Vamos embarcar nessa viagem?

Por Edivan Leal - PBN



A Viação Nordeste, responsável pelo transportes entre os Estados do Ceara, Paraíba, Rio Grande do Norte foi fundada no ano de 1965 pelo Severino Tomaz da Silveira com uma frota de ônibus da carroceria Ciferal que não passava de meia duzias de ônibus.

A Principio sua linha exploradora era a Natal - Fortaleza, Natal - Mossoró e Natal - Areia Branca enfrentando naquela época as vias e atoleiros das estradas que cortavam o estado.

O que parecia ambições simples, cresceu logo após o investimento na empresa e a frota aumentá para 38 veículos, onde sua grande maioria era Monoblocos. Da ir em diante a empresa passa a oferece ônibus com ar condicionado, WC, comissaria de bordo e sem falar do serviço leito com a ampliação de linhas.

Anos depois a mesma passa a opera mais linhas intermunicipais no estado do Rio Grande do Norte, sendo uma delas a Natal/ Santana do Matos e sem falar da inclusão da linha Natal/ João Pessoa, ampliando e inovando nas linhas interestaduais até os dias atuais. Logo após os investimento para o estado da Paraíba cresce e a empresa passou a operar as linhas João Pessoa/ Fortaleza, Natal/ Campina Grande tendo sua variação (Via Guarabira) e outra partindo de Tangará/ Campina Grande.




Ao Longo do tempo linhas como Natal/ Jucurutu, Natal/ Apodi, Mossoró/ Angicos, Mossoró/ Assú, Mossoró/ Trinfo e Natal/ Canindé (CE) aumenta o estado nutritivo da empresa e investimento da frota.

A Viação Nordeste Ltda, como registrada teve seu aumento significativo ao longo dos anos e investindo sempre em veículos novos, chegando a ficar entre as 100 melhores do brasil. A mesma que oferta o transporte de passageiros e bagagens também ofertava o serviço de cargas que funciona até os dias atuais. Com o slogan "É da terra é Nordeste" atualmente, depois de enfrentar uma forte crise após a morte de seu fundador Severino Tomaz da Silveira, a empresa vem investindo em veículos novos para ofertar o melhor de conforto para os passageiros, contando com serviços convencional e executivos.

Suas linhas atuantes são:

Intermunicipal

Natal/ Apodi
Natal/ Assú
Natal/ Campo Grande
Natal/ Mossoró

Interestadual

Natal/ Campina Grande
Natal/ Fortaleza
Natal/ João Pessoa
Mossoró/ Aracati
João Pessoa/ Fortaleza
João Pessoa/ Mossoró

Então, gostou da viagem na historia da Nordeste? Então quando pensar em viajar, pense Nordeste.


A Empresa oferece diversos horários nos trechos citados acima e disponibiliza toda essas informações no seu site: www.viacaonordeste.com.br e também no Instagram através do @viaçãonordeste 

Bottom Ad [Post Page]