Full width home advertisement

Novidade

Os equipamentos estão sendo trocados por outros mais modernos e incluso o sistema de biometria facial.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Natal (SETURN), já havia anunciado em meados de Julho do ano corrente, depois da efetiva implantação do sistema biométrico para estudantes, uma futura modificação de autenticação dos benefícios de meia-passagem e gratuidade.

A validação dos benefícios seriam autorizados pelo sistema de biometria facial, assim trocando o arcaico sistema de biometria comum (pelas digitais). Essa modificação foi aferida pelo consultor técnico do SETURN, Nilson Queiroga, pois os usuários reclamavam e ainda reclamam da forma que o validador registrava a passagem que às vezes o leitor não conseguia aferir a digital, tal como a falha de operação pelos operadores. 

Visando a rapidez e segurança, Queiroga, falou que até o fim do ano o sistema de validação seria modificado pelo facial, pois assim que o usuário colocasse o cartão Mifare (Cartão NatalCard), olhando para a câmera rapidamente, seria captado pelos dados assim liberando a catraca.


Desde a última segunda-feira (17/12), as empresas do sistema semiurbano de Natal, que também fazem parte ao SETURN, estão trocando os antigos validadores pelos novos compostos com a câmera.

Como os validadores são da mesma marca a Transdata Smart, a troca e mais fácil e rápida sem muita demora. Hoje as empresas: Cidade das Dunas, Oceano, Santa Maria e Via Sul, já estão instalando aos poucos em suas frotas do sistema semiurbano, mais já tivemos relatos que as empresas Nossa Senhora da Conceição e Cidade do Natal, já começaram a troca de validadores, isso no sistema urbano.

Então fiquem atentos que em breve haverá mudanças efetivas na validação das passagens isso já pra Janeiro de 2019.

Texto: Portal Busologia Natalense

Bottom Ad [Post Page]