Full width home advertisement

Novidade

Horários de trens de Natal agora podem ser consultados por meio de aplicativo oficial da CBTU

Usuários do sistema de trens urbanos da região metropolitana de Natal podem acompanhar os horários das linhas por meio de um aplicativo para smartphones, a partir desta quarta-feira (13). A informação foi divulgada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

O novo recurso, chamado "Trem de Bolso Natal" foi desenvolvido pelos analistas de Tecnologia da Informação da própria companhia e está disponível, inicialmente, para celulares com sistema operacional Android.

O aplicativo permite acesso aos horários do destino desejado pelo usuário e, ainda, a consulta ao mapa com todas as estações do sistema ferroviário metropolitano. De acordo com a companhia, ele também simplifica o acesso aos canais de comunicação com a CBTU.


“Trata-se de um aplicativo direto e funcional, de utilização intuitiva, cuja função principal de fornecer os horários dos trens pode ser executada sem a necessidade de conexão constante com a internet, permitindo seu uso sempre que preciso e sem o consumo de dados móveis", destacou o Vitor Alcântara, um dos analistas que participou do desenvolvimento do aplicativo.

O Trem de Bolso Natal pode ser baixado gratuitamente através da plataforma Google Play.


Além do aplicativo, a CBTU disponibiliza informações sobre as 30 viagens realizadas diariamente, em seu site, nas redes sociais e por meio de informativos distribuídos em suas 23 estações.

Fonte: CBTU

Bottom Ad [Post Page]