Full width home advertisement

Novidade

Objetivo é que futuramente planta tenha capacidade para produzir até 400 veículos por ano na primeira fase para diversas viações

A prefeitura de Três Rios, no Rio de Janeiro, anunciou um projeto da empresa T’Trans, especializada no segmento metroferroviário, para produzir ônibus rodoviários elétricos.

Segundo o setor de comunicação social, no último dia 18 de junho, o prefeito Josimar Salles visitou a empresa e verificou os estudos realizados em parceria com a Viação Itapemirim.

O intuito é que a primeira unidade circule experimentalmente na rota Rio-São Paulo e que a autonomia das baterias carregadas seja em torno de 500 quilômetros.


Se os resultados dos testes forem positivos e após eventuais ajustes, a planta estima produzir anualmente até 400 veículos rodoviários.

“Este é o primeiro passo para a retomada das atividades desta grande empresa, com muita alegria pude ver de perto os novos investimentos e projetos da TTrans. Me sinto orgulhoso por saber que esta conquista vai contribuir de forma significativa na geração de novos postos de trabalho, gerando mais emprego e renda, uma das principais prioridades do nosso governo”,afirmou o prefeito Josimar Salles, por meio de nota da assessoria de imprensa.

Entre os representantes da empresa que se encontraram com o prefeito estiveram o diretor-técnico, Paulo Munk, e o gerente administrativo, André Brumana.

A prefeitura não informou quando o ônibus deve começar a operar de forma experimental, o que vai depender dos testes internos , da permissão das autoridades nacionais de trânsito e da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Fonte: Diário do Transporte
Fotos: Divulgação

Bottom Ad [Post Page]