Full width home advertisement

Novidade

Segundo o presidente da Comissão de Licitação dos Transportes da STTU, Nilton Filho, setembro é visto como “prazo de segurança”, sendo uma data limite para que o procedimento de lançamento ocorra

O lançamento do edital de licitação dos transportes públicos em Natal, previsto anteriormente para o mês de agosto deste ano, pode ser adiado para o início de setembro, segundo informações da Secretaria de Transportes e Trânsito Urbano (STTU). De acordo com a pasta, a maior problemática nas datas para a publicação, são os prazos administrativos.

Segundo o presidente da Comissão de Licitação dos Transportes da STTU, Nilton Filho, setembro é visto como “prazo de segurança”, sendo uma data limite para que o procedimento de lançamento ocorra. Porém, ele também deixa em aberto a possibilidade de o edital ainda sair este mês.

“O mês de setembro é o nosso prazo de segurança. Existe ainda a possibilidade de sair em agosto. Prazos administrativos estão ocasionando esta demora. Todo o processo, a portaria da nova comissão do projeto, isso tudo faz demorar”, contou Nilton.


Após o edital ser lançado, como prevê a lei, as empresas interessadas terão 45 dias para enviar suas propostas. Esta é a terceira vez, que há chamamento para a licitação dos transportes públicos de Natal. O primeiro edital, que estava para ser publicado no ano de 2017, foi chamado duas vezes e, por isso, o projeto foi suspenso enquanto ocorria a modificação da lei. Todas as últimas licitações obtiveram ausência de interessados, pois os empresários consideraram que havia falhas que gerariam prejuízo no planejamento apresentado.

Conforme informado pelo secretário adjunto da STTU, Clodoaldo Cabral, este projeto, que está para ser lançado, apresenta mais “flexibilidade” para atrair investimentos e a atenção de empresários do ramo.

“Fizemos um projeto de lei com adequações para a Câmara Municipal de Natal, buscando flexibilizar e ser mais convidativo para o empresariado do Brasil”, encerrou.

O lançamento deste edital é o primeiro chamamento após a modificação da lei. A prefeitura publicará um segundo edital, caso não surjam interessados em investir na frota de ônibus que circula na capital potiguar.

Fonte: Agora RN

Bottom Ad [Post Page]