Full width home advertisement

Novidade

Gratuidade essa que promete ser fixa todos os meses

Por Portal Interbuss

A votação do projeto que prevê a gratuidade do transporte coletivo de Florianópolis no primeiro domingo de cada mês foi adiada. O tema estava previsto na pauta desta quarta-feira (18), na Câmara de Vereadores. No entanto, as discussões de outras propostas acabaram travando a pauta, postergando a análise da iniciativa.

De acordo com o vereador Vanderlei Farias (PDT), que é o autor do projeto, a expectativa é de que o tema volte a ser discutido na próxima sessão da Câmara, marcada para segunda-feira (23). Ele acredita que os projetos que estão na frente dessa proposta não devem ter debates demorados, o que garantiria a análise do texto.

Farias deu entrada no projeto na Câmara em 2013. Na época, a proposta previa que a cobrança da tarifa seria suspensa em todos os domingos do ano. No entanto, após discussões e alterações, o texto acabou mantendo a isenção apenas no primeiro domingo de cada vez.

O autor do texto acredita que a medida pode incentivar o lazer dos moradores da cidade. Além disso, ele diz que é uma oportunidade para que as pessoas possam conhecer melhor o município. A prefeitura, no entanto, se posicionou contrária à iniciativa, quando foi consultada pela Câmara. O Executivo diz que não há recursos disponíveis para que o projeto seja implementado.

O vereador, contudo, sugere que parte da arrecadação dos estacionamentos rotativos da Zona Azul possa bancar a gratuidade dos ônibus nesses 12 domingos. Ele ainda diz que o futuro contrato a ser realizado com uma nova empresa para prestar o serviço na cidade poderia prever essa destinação de recursos.

Bottom Ad [Post Page]