Funcionários da Empresa de Transportes Conceição recebem treinamento sobre humanização.
Por Edivan Leal - PBN
Aconteceu hoje (28/11) na Empresa Conceição, o treinamento para os operadores sobre humanização. o intuito do tal é a colocação do funcionário com empatia no lugar dos passageiros com dificuldades de locomoção. A Palestra foi conduzida pelo Eduardo Luciano Gomes Bezerra, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Física Natal/RN.
Por Edivan Leal - PBN
Com o lema 100% de você não é nada comparado a 1% de uma equipe inteira, na palestra foi ministrada a empatia no lugar do outro e na ajuda das pessoas com deficiência no transporte público da cidade.
A Conceição conta com uma frota com elevador para cadeirantes e está sempre adotando medidas para os operadores prestar melhor o serviço. Além das palestras, ocorreu também com os operadores, treinamentos, sentindo pele a pele a vida do deficiente físico.
Desde o dia 6 de Julho de 2015 entrou em vigor a lei 13.146 também chamada Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência ou Estatuto da Pessoa com Deficiência. A Lei 13.146 reforça a obrigatoriedade para que as empresas prestadoras de serviços de transportes, sejam por trens, ônibus e metrô tenham veículos com acessibilidade.
Um aspecto importante é que a lei determina também não apenas o veículo, mas o serviço acessível, o que inclui estações, pontos de parada e sistema viário.
Fotos: Luis Carlos
Desde o dia 6 de Julho de 2015 entrou em vigor a lei 13.146 também chamada Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência ou Estatuto da Pessoa com Deficiência. A Lei 13.146 reforça a obrigatoriedade para que as empresas prestadoras de serviços de transportes, sejam por trens, ônibus e metrô tenham veículos com acessibilidade.
Um aspecto importante é que a lei determina também não apenas o veículo, mas o serviço acessível, o que inclui estações, pontos de parada e sistema viário.
Pensando na comodidade aos moradores do Village do Prata, a Empresa irá disponibilizar um veículo com total acessibilidade na linha 587. O Intuito é atender a demanda dos deficiente da linha e se humanizar com os mesmo.
Fotos: Luis Carlos