Já não basta os aplicativos de transporte individual como Uber e 99POP em concorrência, mais agora a Buser também terá a sua com a 4Bus
Por Portal Interbuss
Desenvolvido por empresa de software de Brusque, Santa Catarina, o aplicativo 4Bus, que funciona como um Uber de ônibus, será usado por empresas de transporte turístico. A Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento do Estado de SC (Aettusc) informa que a Cooperativa de Transporte Rodoviário de Passageiros, Serviços e Tecnologia (Buscoop), de São José, está difundindo essa solução de transporte. O lançamento estadual será dia 12 de novembro, às 19h30min, na Assembleia Legislativa.
O início dos serviços com o 4Bus será após dois dias, em 14 de novembro. Inicialmente, o atendimento estreia em algumas cidades de maior porte. Em SC, estará em Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú e Chapecó. Fora do Estado começará em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.
A 4Bus informa que o serviço de fretamento compartilhado é operado por empresas que estão registradas e regulares junto à ANTT. O aplicativo está sendo usado no Vale do Itajaí e Oeste de SC. Também chegará logo em algumas regiões do Nordeste. Segundo a 4Bus, os preços das passagens podem ser até 60% mais baratos.
Empresas associadas à Buscoop somam 2.900 veículos. Como cada ônibus retira do trânsito 23 automóveis, a expectativa é de que são esses aplicativos de ônibus que vão desafogar o trânsito das cidades. Na opinião do presidente da Aettusc, José Marcelo Neis, esse modelo é que deve revolucionar o setor de transporte do país. Além dessa solução catarinense, há outros aplicativos para ônibus no mercado. Um dos mais conhecidos é o Buser.