Full width home advertisement

Novidade

Foi encontrado pelo busólogo Italo Oliveira, em João Câmara um dos antigos ônibus da empresa Transportes Guanabara. Nos referimos ao carro de prefixo 1204, Carroceria Caio Alpha, encarroçado sobre chassis Mercedes-Benz OF-1620, um carroceria que até hoje causa muita saudade nos busólogos de Natal.
Este ônibus foi adquirido 0km pela empresa no ano de 1996, assim recebendo o prefixo 96204. Alguns anos depois, após uma reformulação no sistema de transportes em Natal, onde cada empresa recebeu um código operacional, o veículo recebeu seu novo prefixo, que naquele momento passou a ser o 1204.
Assim que chegou na empresa, ele começou suas operações na linha 25 (Nordeste/ Petrópolis - Via. Av.12), logo após passou por algumas linhas como:

01A (Cidade da Esperança/ Parque dos Coqueiros/ Gramoré,/ Santarém)
01B (Cidade da Esperança/ Santarém/ Gramoré,/ Parque dos Coqueiros)
20 (Cidade da Esperança/ Ribeira - Via. Av.09)
entre outras.

Próximo do fim de suas operações, em meados de 2011, ele encerrava suas atividades fixo na linha 72 (Vale Dourado/ Mirassol).
Após ser aposentado em meados de 2011, ele foi substituído em 2012 por um novo veículo 0km, após acontecer a maior renovação de frota da história da Guanabara,  onde naquele ano chegaram 60 novos ônibus 0km, fruto da venda da empresa para o Grupo Metropolitana  Assim sendo, o prefixo foi para um ônibus do modelo: Marcopolo Torino G7 em chassis Mercedes-Benz OF-1722M, que está em operação até os dias de hoje carregando, mesmo de forma indireta, a história deste grande veículo que um dia operou em terras potiguares.
Vejam as imagens cedidas gentilmente pelo busólogo Josenilson Rodrigues do antigo 1204 em operação. (Clique nas imagens para ampliar)



             Vejam a imagem do antigo 1204 reencontrado pelo busólogo Italo Oliveira. (Clique na imagem para ampliar)


            Vejam as imagens do Atual 1204 em operação. (Clique nas imagens para ampliar)


Bottom Ad [Post Page]