Full width home advertisement

Novidade

O Sistema de Transporte Urbano da cidade do Natal já está contando com sistema Wi-Fi gratuito em 5% da sua frota. A primeira fase de implantação da tecnologia, que permitirá o passageiro acessar redes sociais e internet dentro dos ônibus da capital foi lançada na tarde da última sexta-feira (06 de Maio) com evento realizado na Estação de Transferência do Bairro Latino, às 16h. Durante o evento que contou com a presença do prefeito Carlos Eduardo Alves, da secretária da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Elequicina Maria dos Santos, além de representantes das operadoras de ônibus da capital foi informado pela STTU, que 35 ônibus contarão com o serviço nessa primeira fase. Veja abaixo as linhas contempladas:



02 - Gramoré/ Mirassol - Via. Nova República
08 - Redinha/ Mirassol - Via. Rodoviária Nova
10/29 - Nova Natal/ Nova Descoberta
15/16 - Pajuçara/ Petrópolis
17/78 - Gramoré/ Santarém/ Petrópolis
27 - Jardim Progresso/ Ribeira
35 - Soledade I/ Candelária - Via. Praça
60 - Pajuçara/ Mirassol
64 - Nova Natal/ Petrópolis
64A/43 - Nova Natal/ Candelária - Via. Praia do Meio
68 - Jardim Progresso/ Petrópolis/ Alecrim
70 - Parque dos Coqueiros/ Petrópolis
72 - Vale Dourado/ Mirassol
75 - Parque das Dunas/ Petrópolis
77 - Parque dos Coqueiros/ Mirassol
78A/47 - Santarém/ Nova Descoberta - Via. Praça
79 - Parque das Dunas/ Mirassol
84 - Soledade II/ Petrópolis - Via. Av. Tocantínea



Por enquanto o programa é piloto e está em fase de teste, mas a ideia da STTU é  implementar em 100% do sistema. Para o acesso ao sistema, o usuário ao embarcar no veículo, liga o sistema Wi-Fi de seu aparelho móvel, digita a senha de autenticação de acesso do sistema e se conecta com a internet durante a viagem.

Ainda de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, nos próximos dias será lançado um aplicativo gratuito para informar a previsão de horários dos ônibus nos pontos de ônibus da cidade. A perspectiva é que o sistema seja efetivado já na próxima semana.

Bottom Ad [Post Page]