Full width home advertisement

Novidade


O novo sistema de transportes urbano de Mossoró começou a funcionar no último sábado (21 de Maio de 2016). Com a aquisição de 19 ônibus, todos da empresa Cidade do Sol, responsável pela operação do transporte público na cidade.
Com a operação do novo sistema, os usuários do transporte público terão inúmeras melhorias no serviço. São serviços como a bilhetagem eletrônica, integração entre linhas, aumento do número de linhas e a redução do tempo de espera na parada. A população poderá usufruir de ônibus de mais qualidade e serviço mais pontual.


No sistema foi acrescentado uma linha exclusiva para o bairro de Santo Antônio. Além disso, todas as linhas estão integrando com as universidades e que passam pelo Corredor Cultural da Cidade. A equipe técnica da Secretária Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB) informou que em até 20 dias deve divulgar o quadro de horários e a estimativa do tempo médio da espera em cada parada, isso baseado em pesquisas de origem e destino realizada nos anos de 2014 e 2015.


Embora com a operação desde o dia 21, a empresa Cidade do Sol já vem operando em caráter emergencial desde o dia 21 de março do ano corrente. O novo Sistema de Transporte Público vai atender praticamente 100% da zona urbana com a inclusão de novos bairros, universidades, shopping e UPAs. Todo o itinerário dos ônibus vai ser disponibilizado nos ônibus e no próprio site da prefeitura.

Fotos: Raul Pereira/Drone do Canal 2 produções
Fonte: Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró (SEMOB)

Bottom Ad [Post Page]