Full width home advertisement

Novidade

Fonte: Fortalbus


Há décadas, a Viação Nordeste mantém a ligação entre três das capitais mais belas da região que carrega como própria denominação. Com origem no estado vizinho do Rio Grande do Norte, é uma das empresas mais tradicionais no transporte coletivo rodoviário de passageiros, possuindo uma frota diversificada em vários quesitos.
Após o grande investimento na renovação de sua frota com ônibus da marca Volvo na década de 1990, a primeira aquisição da empresa potiguar já no século XXI, surpreendeu pelo tipo inédito de veículo que passava a compor sua frota, eram os primeiros ônibus “Double-Deckers” da Viação Nordeste.
  

  

  
Simplesmente chamado de “DD”, abreviação para o termo estrangeiro, os ônibus de dois andares chegavam a empresa em 2001 com um conceito diferenciado, a opção de dois serviços distintos num mesmo veículo.
  



Enquanto no piso superior o salão era composto por poltronas executivas, o inferior era equipado com poltronas do tipo leito, destinadas aqueles que pretendiam desfrutar de uma viagem mais confortável e reservada. As duas unidades chegaram com prefixos 0501 e 0502, onde o chassi Volvo B12B impulsionava a elegante carroceria fabricada pela Busscar, o modelo Panorâmico DD.
  


O serviço mix foi um sucesso e logo foram adquiridas mais duas unidades com as mesmas configurações de serviço, porém, agora nos modelos Marcopolo GV1800DD com chassis Scania K-113TL 8x2. Estas duas unidades tinham os prefixos 1000 e 1010. Mais tarde, com as atualizações no padrão visual da empresa, os primeiros ônibus de dois andares da Viação Nordeste, prefixos 0501 e 0502.
  


As unidades do modelo Panorâmico DD receberam novos prefixos, sempre ostentando mudanças na padronização da frota, onde o amarelo é predominante na carroceria. Atualmente, os “Double-Deckers” da Viação Nordeste possuem partidas diárias de Fortaleza para João Pessoa e Natal, exceto aos sábados, às 20h e 21h15, respectivamente.

Bottom Ad [Post Page]