Full width home advertisement

Novidade

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Empresas esperam economizar combustíveis

Por Renato Lobo (técnico em transportes sobre pneus e trânsito urbano)

A cidade de Joinville, no norte do estado de Santa Catarina, deve receber 30 ônibus com chassis Volkswagen. A MAN Latin America entregou trinta modelos Volksbus 9.160 OD, 15.190 OD e 17.230 OD, adquirido pelas empresas Gidion e Transtusa.

Onze deles devem ir para a Transtusa. Os veículos devem rodar em média 5,5 mil quilômetros/mês, e segundo os operadores, vão representar uma relevante economia de combustível.
De acordo com Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America, a empresa visa atender as viações “sob medida”: “Por isso aliamos o desenvolvimento de produtos à excelência no atendimento para oferecer produtos e suporte sob medida às operações de transporte.”, afirma.

Modelos:

9.160 OD
                Consagrado no mercado de micro-ônibus, este modelo oferece robustez, durabilidade e flexibilidade. Perfeito para aplicações de alta demanda em trechos urbanos ou rodoviários, com chassis e suspensão reforçadas e freios robustos. Esta versão conta com o entre-eixo de 4.300mm e PBT 9.200Kg.

15.190 OD
                Ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Indicado para carrocerias de ate 11 m de comprimento e PBT de 15 toneladas.

17.230 OD

                Suporta severas operações de transporte urbano, com robustez e a confiabilidade já conhecidas. Com polia adicional de série e pacote de arrefecimento reposicionado, facilita a instalação do ar-condicionado. Indicado para carrocerias de até 13,2 metros.

Bottom Ad [Post Page]