Full width home advertisement

Novidade

Fonte: Revista Auto Ônibus

Hanover 2016, maior feira mundial de veículos comerciais que acontecerá em setembro próximo, a MAN Truck & Bus irá apresentar seu futuro projeto envolvendo uma nova plataforma para ônibus urbanos elétricos, com um conceito de recarga rápida para seu veículo equipado com baterias. Após sua bem sucedida experiência com a tração híbrida (diesel/eletricidade), chegou a hora de desenvolver uma versão totalmente elétrica visando uma mobilidade limpa.

Até 2020, a montadora alemã concentrará seus esforços para oferecer sistemas rápidos de recarga elétrica (pantógrafos instalados nos pontos de ônibus) e também nas garagens, com um modelo mais demorado. A ideia é utilizar a versão do Lion´s City, com 12 ou 18 metros de comprimento, tracionada por um propulsor elétrico.
As cidades preocupadas em oferecer um transporte público sem emissões poluentes buscam na tecnologia a solução para seus problemas ambientais. São oportunidades que os principais nomes mundiais produtores de ônibus não estão deixando passar. Além da eletromobilidade, a MAN também disponibiliza para o ambiente urbano uma linha de ônibus equipados com a motorização a gás natural ou biogás.


Foto – Divulgação

Bottom Ad [Post Page]