Full width home advertisement

Novidade

S21 Ex-Guanabara e Senior Midi Ex-Oceano, operam firmes e fortes longe de suas origens 

Modelo que fez vasto sucesso com o início de uma nova era da Caio com a chegada da Induscar, o Apache S21 foi uma das carrocerias mais vendidas da história. 

E em Natal não foi diferente, as empresas Riograndense, Nossa  da Conceição, Guanabara e Oceano, tiveram o modelo com vasto sucesso. Só que mais em especial a Transportes Guanabara que comprara 20 Unidades do modelo de sucesso.

E o busólogo Ítalo Gustavo que passa uma temporada em Caruaru - PE, encontra um desses marcos da história da Caio na Transportes Guanabara. 

O ônibus em questão e o antigo 1051 que operava mais nas linhas de alta demanda da empresa e encerrara suas operações na linha 08. O veículo encarroçado no chassis Mercedes-Benz OF-1721, eram mania na cidade, a todo canto que se olhava aparecia um S21 da Guanabara.

Vejam mais fotos dessa máquina, que fez sucesso na época.







Também em Caruaru, uma empresa que faz o sistema intermunicipal, a Ircostral com o prefixo 5208. O veículo em questão é um Marcopolo Senior Midi, no chassis Volkswagen 15.190 OD. O modelo que fez e sucesso, e ainda persiste no sistema.


O veiculo na Expresso Oceano tinha o prefixo 589, e era locado na linha 135 (Ceará-Mirim / Rodoviária - Via BR-406), e encerrou sua carreira cedo, logo após a nova administração da empresa, ele foi vendido antes que os outros Senior's de chassis Mercedes-Benz na época.


Por Rubson Caetano
Fotos: Ítalo Gustavo, Edivan Leal, Josenilson Rodrigues

Bottom Ad [Post Page]