Full width home advertisement

Novidade

Foz Super que operou por anos na zona norte, teve um fim parecido como outros, sendo um veículo particular/escolar

O Caio Foz Super I fabricado em 2007, encarroçado no chassis Mercedes-Benz OF-1418, veio para compôr a uma compra histórica na questão de Midiônibus, popularmente conhecido como "Micrões". A Transportes Guanabara na época da administração de Olinto Gomes, trazia uma quantidade expressiva do modelo, que era recém lançado, além dos veículos no chassis Mercedes-Benz, também vinheram alguns no chassis Volkswagen 15.190OD, porém os Volks, se aposentaram mais cedo que seus co-irmãos da Mercedes-Benz.

Tendo vista o achado do busólogo John Herbert, na ultima Terça (07), mais precisamente na Av. Floriano Peixoto, atrás da Praça Pedro Velho (Praça Cívica), o antigo 1710. 


O veículo em questão era fixo entre as linhas 592 e 593, já que havia áreas que um ônibus convencional não comportaria. O Foz Super I, chegou a empresa originalmente com o prefixo 1316, e ficara comesse prefixo ate meados de 2013 , que assim recebeu o novo como " 710" e algum tempo depois foi colocado o dígito "1" a frente.


Hoje o veículo ainda mantem praticamente a Identidade Visual original da empresa, tanto que na imagem ainda há resquícios do nome e prefixos em azul na lataria do veiculo. Veículo agora como particular, está fazendo serviços Escolares e Fretamentos.

Por Rubson Caetano
Foto: John Herbert, Iury Mello

Bottom Ad [Post Page]