Full width home advertisement

Novidade

Por - Edivan Leal - Portal Busologia Natalense

Em Meio ao Caos Instaurado no Transporte Público de Natal, Seturn relata que não tem como manter serviço dos ônibus sem ajuda da Prefeitura



Desde alguns dias vem sendo Noticiado em alguns portais de comunicação de Noticia de Natal a polemica do aumento tarifário do transporte público. De um lado o Seturn e do outro lado a Prefeitura e no meio uma população que sofre com tudo isso. 
Para quem ainda não sabe o Seturn é o Sindicato das Empresas de Transportes Urbano de Passageiros do Município do Natal, e esse sindicato vem apresentando a possibilidade emergêncial de reduzir os ônibus antes das 6hrs00 e depois das 22hrs00 e a suspensão do serviço aos Domingos e Feriados, sendo assim dependendo totalmente do transporte Alternativos que todos sabem não é lá essas coisas todas. 
Essa Possibilidade Citada mais acima se dar ao caso da passagem não ser reajustada no valor de 3.75, pois segundo os empresários essa é uma medida necessária em meio a um prejuízo de 1 Milhão e 300 Mil reais, segundo relatam os mesmos e  afirmam que o prejuízo se dar pelo aumento do Combustível e a diminuição de Passageiros.

Já a Prefeitura diz que não vai acatar o pedido de diminuição no serviço e o reajuste é algo a ser discutido e não tem como dá os descontos dos impostos pedido pelas empresas, onde tais pedidos foram apresentados através de uma carta enviada pelo Seturn. A Prefeitura afirma que não tem como dá os descontos dos impostos por conta da Crise Financeira que o Município vem sofrendo. 

No Meio, À população que precisa do serviço para se deslocar aos trabalhos, escolas e afazerem do dia a dia. 
É Notável a dependência de Alunos de Faculdade, Escolas, Trabalhadores de Shopping pela espera do ônibus a partir das 22hrs00 e antes das 6hrs00 da manha. Agora, imagina essa quantidade de passageiros dependendo apenas do transporte alternativos da Cidade, que já não é algo do qualidade oferecido e sem falar na falta de compromisso com os clientes. 



Tantos grupos de outros estados que atuam em Natal e que são um sucesso, porque será que na Capital Potiguar não conseguem oferecer um serviço de qualidade em todos os quesitos, será culpa da Prefeitura, será culpa de uma licitacão que vem se arrastando cerca de 10 anos e com tantas emendas de cidade de primeiro mundo não consegue sair do lugar ou será culpas dos passageiros que diante de um transporte com frota velhas e um caos instaurado optam por melhores saídas como aplicativos de carros e até mesmo seus próprios veículos.

Vale Salientar que já não basta a crise em outros pontos, como a Violência, será que Natal está a viver um novo capitulo dessa novela chamada Transporte Público. E Os passageiros a mercê de um sistema que nunca tem melhorias e que quando é assunto se torna tudo complicado, já que melhorias é o que todos passageiros merece.

Independente de todas essas negociação, prejuízos, brigas e aumento de tarifa, o que se pede é a conclusão da melhor maneira e sem atingir a redução e suspensão do serviço. O que não pode é a população de Natal fica prejudicada sem o Transporte Público. 



Bottom Ad [Post Page]