Full width home advertisement

Novidade

Ritmo de produção de ônibus está mais intenso neste início de ano.

Foto: Adamo Bazani - Diário do Transporte
A retomada do setor de veículos pesados ainda é gradual, há dúvidas sobre o impacto do processo eleitoral na economia, mas os números positivos de vendas de ônibus e caminhões são expressivos.

De acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira, 01º de março de 2018, pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, os emplacamentos de ônibus neste primeiro bimestre registraram alta de 64,25% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram emplacados na somatória dos meses de janeiro e fevereiro, 2.224 ônibus.

Já as vendas de caminhões, registraram alta de 56,71% na comparação entre os primeiros semestres de 2017 e 2018. Em janeiro e fevereiro, foram vendidos 8.699 caminhões.

O desempenho do mercado de veículos pesados é considerado um dos termômetros do comportamento de outros setores, já que a movimentação maior de trabalhadores, turistas, mercadorias e nos canteiros de obras demanda mais ônibus e caminhões.

Os emplacamentos gerais do setor automotivo subiram neste bimestre, 19,55% com 338.160 unidades entre carros, comerciais leves, caminhões e ônibus.

MARCAS DE PESADOS:

Tanto nos segmentos de ônibus como de caminhões, Mercedes-Benz e Volkswagen-MAN ocupam a liderança e a vice-liderança, respectivamente.

A terceira posição é no segmento de ônibus é ocupada pela Marcopolo (miniônibus Volare) e, no caso do mercado de caminhões, a posição fica com a Scania.



Fonte: Diário do Transporte

Bottom Ad [Post Page]