Full width home advertisement

Novidade

A Empresa Transportes Guanabara com sede em São Gonçalo do Amarante e operadora do sistema municipal de Natal, recentemente incorporou o Foz Super II na linha 592

Por Edivan Leal - Portal Busologia Natalense

A Linha 592 que faz o atendimento Soledade II / Santa Cecília - Via Parque das Dunas, recebeu no último dia (28) renovação na frota. Trata - se de um Foz Super II sobre chassi Mercedes-Benz OF-1418 de prefixo 1102 que pertencia a empresa Oceano, irmã da Guanabara.

A liinha operava com um veículo ano 2007 de modelo Induscar Caio Foz Super I, que junto com mais uma unidade que operava na linha 23/69 era os únicos do modelo que restou em plena atividade na Guanabara. Sendo substituídos pelo Induscar Caio Foz Super II, como já citados, Ex - Expresso Oceano e na atual empresa receberam os prefixos 1101 (23/69) e 1102 (592)

Ciente que alguns outros portais já noticiou sobre essa novidade, o PBN vem por meio dessa, valorizar a linha, que bem recentemente rumores de sua desativação era discutido e pensado pela empresa. Para a operadora e não só ela, mas empresários como um todo, ultimamente vem pensando apenas em números de fichário e esquecendo dos passageiros fixos. A linha abordada cobre áreas que não tem atendimentos de linhas que segue para a Cidade Alta/Ribeira e Mirassol e serve para retirar de dentro dos vários conjuntos, passageiros conhecido como fiéis.

É bem verdade que a linha vem cada dia caindo o fluxo de passageiros, mas vale salientar que a mesma mantém demanda dos passageiros fixos, aqueles que mora nos conjuntos atendido (Nova República, Santa Cecília, Parque Floresta, Baixada) e que precisa andar bastante para pegar outra linha que siga para fora da Zona Norte.  A Tal opera apenas com um veículo e realiza 15 viagens dias úteis, 13 viagens aos sábados, domingos e feriados.

Em perguntas com alguns passageiros que dependem da 592, eles enfatizam que a linha precisa ter um acréscimo de mais um veículo na frota, e reduzir o tempo de espera na parada. Segundo tais, essa demora faz com que cada dia que passa os usuários venha investindo em veículos próprios para amenizar a oferta do transporte público em determinados conjuntos.

Porque será que uma linha tão ruim, tem sua primeira viagem as 04h55 (Dias Úteis) e sua Última viagem as 22h50? São várias perguntas para o transporte aqui da nossa cidade e com apenas uma resposta, falta de responsabilidade e compromisso com os usuários.

Bottom Ad [Post Page]