Full width home advertisement

Novidade

As novidades de janeiro impactam os usuários de Felipe Camarão e Bom Pastor, além de reviravolta da linha 39

Depois de nosso recesso de 20 dias, o PBN volta com algumas notícias digamos "requentadas" e assim iremos complementar as notícias que já passaram dentro do nosso recesso.

LINHA 39

Reportamos no último dia 26 de Dezembro, a mudança simultânea de itinerário da linha 39, que tinha modificado, o seu ponto final do terminal de Cidade Nova para o antigo terminal da Cidade da Esperança, até então desativado.


A modificação foi feita pela própria empresa operadora, que não tinha dado prévio aviso, a população. Mais depois de uns dias a população soube que a modificação foi indevida, Isto é, o próprio órgão de gestão de transportes a STTU não estava ciente da modificação.

Depois do reconhecimento, do fato a STTU, aplicou multas á empresa, e exigiu que voltasse a com a linha 39 para o seu ponto final original no bairro de Cidade Nova. Mesmo assim a empresa ficou por mais de uma semana com a modificação, e depois da pressão da STTU e da população por meio da mídia a empresa volta atrás com sua decisão e trouxe a linha 39 de volta no último dia 11/01.

FUSÃO DAS LINHAS 22 E 71

Depois de análises de gestão operacional, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), resolve fazer uma fusão de linhas, em caráter de uma sobreposição.

Assim como acontece a anos a STTU ainda aplica o sistema de fusões de linhas, isso devido a alguma melhora de demanda de alguma linha, ou como nesse caso, sobreposição de uma linha a outra em determinados trechos. A questão dentre as linhas 22 e 71, era uma vasta sobreposição em quase 60% de trecho das linhas. A STTU percebeu que não havia a nescessidade de duas linhas distintas com uma frota de 14 veículos (somadas), podendo haver uma economia de operação com uma só.


Assim nascia a 22/71 (FELIPE CAMARÃO/PETRÓPOLIS/ROCAS - Via BOM PASTOR), a nova linha que ainda permanece com a operação da empresa  Nossa Senhora da Conceição, opera hoje com uma frota de 11 veículos que constitui de veículos nas configurações Convencional e Midiônibus, e fazem diariamente 62 viagens em um tempo médio de um ônibus a outro dente 10 a 15 min de espera.

Sua rota hoje constitui com um tempo de 1h50 de viagem e manter toda a formatação de rota das linhas 22 e 71, a única perda característica com a fusão da linha, e a saída da rota que seria da 71 no trecho da avenida Deodoro da Fonseca entre a Olinto Meira e a Rua Mossoró, assim sendo direto pela Rio Branco e entrando a direita na Rua Ulisses Caldas. Veja abaixo como ficou o itinerário da 22/71:

IDA
> Rua Maristela Alves (Ponto Final)
> Rua Indomar
> Fundação Bradesco
> Rua Prof. Antônio Trigueiro
> Rua Pastor Josino Galvão
> Rua Rainha do Mar
> Rua Itamar Maciel
> Rua Mira Mangue
> BR-226
> Av. Capitão-Mor Gouveia
> Av. Bom Pastor
> Av. Manoel Miranda (Av. 11)
> Rua da Concórdia
> Av. dos Paiatis (Av. 12)
> Rua Leão Veloso (Av. 05)
> Av. Cel. Estevam (Av. 09)
> Av. Rio Branco
> Rua Ulisses Caldas
> Rua Mossoró
> Av. Prudente de Morais
> Av. Cel. Cordeiro de Farias
> Av. Duque de Caxias
> Hospital dos Pescadores (Retorno)

VOLTA
> Ponto Final das Rocas
> Av. Duque de Caxias
> Largo da Praça Augusto Severo (Ribeira)
> Rua Padre João Manoel
> Rua Padre Pinto
> Rua Mermoz
> Rua Fonseca e Silva
> Av. Amaro Barreto
> Av. Manoel Miranda (Av. 11)
> Av. Leão Veloso (Av. 05)
> Av. dos Paiatis (Av. 12)
> Rua da Concórdia
> Av. Bom Pastor
> Av. Capitão-Mor Gouveia
> BR-226
> Rua Santa Clara
> Rua Taramineira
> Rua Tibiriçá
> Rua Prof. Antônio Trigueiro
> Rua Prof. Coutinho
> Rua da Silva
> Rua Indomar
> Rua Mar e Céu 
> Rua Miraí
> Rua Mirassol
> Rua Mira Mangue
> Rua Itamar Maciel
> Rua Mirassol
> Av. Maristela Alves (Ponto Final)

RENOVAÇÃO

Na última semana apareceu no canal "Ônibus do RN" a desativação de alguns veículos da empresa Nossa Senhora da Conceição, que hoje tem a frota mais antiga de Natal. No vídeo se vê um Apache Vip I do ano 2005 e um Comil Svelto no ano de 2006 tendo a identidade visual da empresa retirada assim pra venda.


No vídeo o narrador diz que a venda e para renovação de frota, que já era expeculada a meses, depois da saída da administração pernambucana na empresa.

Texto: PBN

Bottom Ad [Post Page]