Full width home advertisement

Novidade

Os veículos da carroceria Caio Apache Vip, são os primeiros da 4ª geração no sistema urbano de Natal

Por Rubson Caetano

Na tarde da última terça-feira busólogos foram recebidos em uma das garagens do grupo Cidade das Dunas, onde foram conhecer os novos veículos 0KM da empresa Transportes Cidade do Natal. Na garagem, o grupo de aficionados conheceram as três unidades ainda sem placa e com plásticos revestindo a bancada.

Os ônibus da encarroçadora Induscar Caio, são do modelo Apache Vip IV, montados nos chassis Mercedes-Benz OF-1721 Euro V. Umas das maiores curiosidades em relação a essa aquisição, é que por 10 anos a empresa não adquiria nenhum veículo da Caio, sempre visando as encarroçadoras Comil e Marcopolo.


As três unidades receberam os números de ordem 6 003, 6 017 e 6 103; os veículos trouxeram uma novidade em questão de economia para o frotista o sistema EIS – Engine Idle Shutdown, permite o desligamento automático do motor do ônibus após um período de inatividade.  O tempo para o desligamento pode ser programado pela empresa de ônibus, mas originalmente é configurado para ocorrer após quatro minutos de inatividade.

CONFIGURAÇÃO

  • Capacidade total de 81 passageiros (42 sentados, 39 em pé);
  • Piso em chapas de alumínio, para melhor eficiência em limpeza interna;
  • Poltronas de assento com espuma injetada;
  • Plataforma elevatória da marca Foca-Braun;
  • Painéis de itinerário principal e auxiliar lateral da marca Mobitec, na cor branca;
  • Os veículos não dotam de posto de cobrador.


Os veículos em breve ganharam as ruas na linha 33 (Planalto/Praia do Meio - Via BR-101) em dentro de alguns dias. E em breve mais novidades virão a empresa, é só ficar ligado no PBN!


O Portal Busologia Natalense, agradece ao Grupo Cidade das Dunas, pela receptividade aos busólogos presentes.

Fiquem com uma galeria de fotos dos novos veículos da empresa Cidade do Natal.

















Bottom Ad [Post Page]