Full width home advertisement

Novidade

Um dos dois veículos do último lote do modelo em Natal, foi encontrado fazendo o serviço de escolar em Natal

Por John Herbert/ Rubson Caetano - PBN

Modelo que se torna sucesso até hoje, o Marcopolo Torino, teve suas fazes e uma delas na versão Torino GVI ou mais conhecido como Torino 1999, passou com uma notória marca. Hoje trazemos um dos dois últimos veículos adquiridos em estado de 0KM da capital.

O antigo 2006081 da Viação Cidade das Dunas, juntamente com seu irmão 2006091 (que foi o último do modelo a deixar de operar pela empresa), operou pela empresa até meados de 2011, quando recebera a identidade visual de sua co-irmã a Transportes Cidade do Natal, que 1 ano depois recebeu o prefixo 6 081.

O veículo encarroçado no chassis Mercedes-Benz OF-1418, de ano 2006/07, foi um marco na sofísticação do modelo que que fazia sucesso desde o início dessa versão. Nesse veículo também foi característico as marcas da transição do novo layout ao modelo 2007 que seria lançado no ano posterior, a sua fabricação. Suas características maiores eram o corpo do câmbio de forma mais compacta assim formando a tampa do capô mais pequena, seus balaústres com um protetor emborrachado da cor amarelo queimado, e obviamente as poltronas com o layout lançado em 2005, porém com o seu revestimento na cor azul com linhas em azul claro e amarelo (o revestimento mais visto em poltronas do modelo urbano da marca).


O cockpit do motorista era mais compacto e dava maior sensação de segurança, assim também com uma melhor visibilidade dos espelhos externos e internos. Outra grande característica era a botoeira de "parada solicitada" em todos os balaústres, tendo vista que antes era em "um sim, outro não".


O 2006081, posteriormente 6 081 deixou de operar em meados de 2014, deixando sua vaga pro atual sucesso, um Torino 2007, de ano 2011, Ex - RJ. Sua última linha de operação foi a 41A, que na época sofreu algumas alterações de seu itinerário.


Hoje em operação com escolar, mostra atual situação do carro que ainda carrega as marcas do tempo e dos tempos de ouro da Viação Cidade das Dunas.

Bottom Ad [Post Page]